| 02/01/2009 18h54min
Um contrato de dois anos, com total autonomia para buscar novos jogadores e montar o time para a Série B de 2009, foi oferecido ao diretor executivo de futebol do Grêmio, Rodrigo Caetano, pelo Vasco. O projeto sensibilizou o dirigente tricolor, mas ele garante que a idéia inicial é de permanecer no Estádio Olímpico:
– Existiram contatos, mas vou pensar com calma para fazer a opção mais adequada. É uma decisão difícil, mas um profissional tem que estar sempre aberto a estas possibilidades. Atualmente, minha intenção é de continuar no Grêmio – disse Rodrigo Caetano, que não descartou uma saída do Estádio Olímpico: – Nos faz pensar pelo projeto de reconstrução do futebol do Vasco. É uma chance de fazer desta queda à Série B uma possibilidade de reeguer o clube – completa.
A decisão oficial de Rodrigo Caetano deve ser anunciada na próxima segunda-feira. Desde que assumiu a coordenação do futebol do Grêmio, o clube já faturou cerca de € 30 milhões com a venda de atletas vindos das categorias de base.
Como diretor executivo do futebol gremista, Rodrigo Caetano acompanha de perto as categorias de base do clube. Neste domingo, o clube inicia participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e novas promessas podem ser reveladas.
– Para a posição de volante, além do Adílson, temos o Júlio César, que participou da Copa Lupi Martins, o Paulinho, que era o capitão do time campeão do Brasileiro Sub-20, e o Tiago Dutra, que é figura constante nas seleções de base do Brasil. Mas também apostamos muito no Roberson, no Rafael Martins, no zagueiro Vagner. O que nos deixa tranquilo é saber que sempre que o profissional precisar, pode recorrer ao time de juniores – afirma Rodrigo Caetano.
Corrigida 15/01/2008
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.