| 16/01/2009 12h54min
Depois de receber aplausos de mais de 700 torcedores presentes no Estádio Bento Freitas no início da tarde desta sexta-feira, o corpo do centroavante do Brasil-Pe Claudio Milar segue para sua cidade natal, Chuy, no Uruguai, onde será enterrado. O jogador morreu no fim da noite desta quinta-feira em acidente com o ônibus da delegação do time pelotense em Canguçu. Os corpos do zagueiro Régis Gouveia e o preparador de goleiros Giovani Guimarães ainda não chegaram ao estádio.
Estrutura
Foi montada uma estrutura com cordas que atravessa em diagonal até metade do campo. Três toldos abrigando cadeiras foram colocados no gramado. Nas casamatas, freezers com água e gelo estarão à disposição dos parentes das vítimas, para aliviar o forte calor que faz em Pelotas nesta quinta-feira.
Coroas de flores chegam ao estádio, prestando homenagens a Milar, Régis e Giovani.
O acidente
Por volta das 23h30min, o ônibus que levava o time de volta a Pelotas,
após amistoso contra o Santa Cruz no município de Vale do Sol, tombou e caiu em um barranco de cerca de 40 metros a 50 metros, o equivalente a um prédio de 15 andares. O acidente ocorreu no anel de acesso à BR-392, quando ela se encontra com uma rodovia estadual, a RST 471. O veículo vinha pela 471 quando o motorista perdeu o controle, capotou sobre a pista e despencou rolando. Ao ser socorrido, o motorista disse aos funcionários da empresa Ecosul que não sabia explicar como não conseguira vencer a curva. O ônibus ficou com as rodas para cima.
O goleiro Danrlei, que atuou no Grêmio e recentemente foi contratado pelo clube pelotense, foi um dos primeiros a sair do veículo, e ajudou no socorro aos colegas. Ele teria apenas machucado o braço. Ele teria dito que, ao sair do ônibus capotado, percebeu que seu colega Milar, o principal ídolo da torcida xavante, estava morto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.