| 21/01/2009 20h48min
Na briga para não ser rebaixado no Campeonato Inglês, o Tottenham poderá ser bicampeão da Copa da Liga Inglesa nesta temporada. Nesta quarta-feira, a equipe londrina foi derrotada por 3 a 2 pelo Burnley, da Segunda Divisão, com direito a prorrogação, mas garantiu a classificação para a final do torneio contra o Manchester United. As informações são do site GloboEsporte.com.
O Tottenham ficou com a vaga porque venceu em casa, no dia 6 deste mês, por 4 a 1. Assim, com a combinação de resultados das duas partidas, o Spurs levou a melhor por 6 a 4.
O técnico Harry Redknapp escalou o time londrino sem brasileiros. O goleiro Gomes e o lateral-esquerdo Gilberto não ficaram nem no banco. O jogo foi dramático para os Spurs. O Burnley fez 3 a 0, aos 43 do segundo tempo, e levou o jogo a prorrogação. O Tottenham conseguiu os gols da salvação aos 28 e 30 minutos do tempo extra, com Pavlyuchenko e Defoe.
Jogando em casa, o Burnley, sétimo colocado da Segundona, abriu o placar com Robbie Blake, aos 34 minutos do primeiro tempo. O segundo gol saiu na etapa final, com Chris McCann, aos 28.
Quando o Tottenham já se imaginava na final, o Burnley conseguiu o terceiro aos 43, com Jay Rodriguez, que levou a partida para a prorrogação. Os Spurs sofreram até os minutos finais, mas conseguiram evitar os pênaltis. O russo Pavlyuchenko, da marca do pênalti, fez o primeiro dos londrinos faltando dois minutos para o fim do tempo extra. No minuto final, Jermain Defoe fez o segundo, fechando o placar em 3 a 2 para o Burnley.
Na terça-feira, o Manchester United venceu o Derby County por 4 a 2, no Old Trafford. Na ida, time de Alex Fergusson haviam perdido por 1 a 0.
Na temporada passada, sob o comando de Juande Ramos (agora no Real Madrid), o Tottenham foi campeão da Copa da Liga Inglesa com vitória de 2 a 1 sobre o Chelsea na decisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.