| 21/01/2009 22h43min
O Grêmio tenta fechar a contratação de um atacante para fazer dupla com Alex Mineiro. As negociações com os argentinos Herrera e Maxi López estão em andamento, e o clube deve fechar com um dos dois jogadores.
Na noite desta quarta, o ex-jogador do Barcelona disse em entrevista à Rádio Gaúcha que quer jogar no Grêmio, independentemente do salário que irá receber. Ele ainda afirmou que o desfecho positivo da transação depende dos dirigentes gremistas.
— O salário está em negociação. Sei que a realidade da Europa não é a mesma da América do Sul. Mas não importa, só quero jogar meu futebol no Brasil — diz ele.
— Na verdade só dependo da decisão dos dirigentes do Grêmio — completa.
Maxi López diz que as negociações estão bem encaminhadas, mas ainda não há uma decisão entre todas as partes envolvidas. Caso haja uma conclusão positiva, o atacante atuará pelo Grêmio por um ano.
— Estou negociando em Moscou com minha
equipe. No Brasil, o pessoal do Grêmio está negociando. Meu
empresário está na Argentina. Estamos fazendo o possível — explica.
O atacante argentino identifica o Grêmio como uma equipe que briga por títulos importantes, como a Libertadores. Além disso ele elogia a torcida gremista, e diz que Ronaldinho falou muito bem do clube e de Porto Alegre. Os dois jogaram juntos no Barcelona.
— O Grêmio é uma equipe que briga por coisas importantes, principalmente a Copa Libertadores e tem uma torcida importante, que respira o futebol por todos os lados, como os argentinos — comenta.
— Ronaldinho me falou que a cidade é incrível e que a equipe é muito boa. É uma motivação a mais, pois são as palavras de um amigo — destaca.
O meia colorado D'Alessandro também é amigo de Maxi López, e a boa fase do jogador no Inter, além de sua vida tranquila em Porto Alegre também fazem o atacante pensar ainda mais no Grêmio.
— D'Alessandro diz que está muito bem em Porto Alegre, ele é um grande
jogador, que também me faz pensar numa transferência —
comenta.
Maxi López diz que está bem fisicamente. Ele se identifica como um jogador de área que também sabe sair para o jogo.
— Estou bem. Estou em preparação na Rússia, na pré-temporada — diz ele.
— Gosto de jogar, posso sair da área, não somente atuar dentro dela — completa, explicando sua maneira de jogar.
A oportunidade de disputar uma Libertadores pode deixar Maxi López mais perto de uma convocação por Maradona para a seleção argentina, e isso também seria um motivo para ele atuar no Grêmio:
— Jogar a Copa Libertadores me motiva para hoje ou amanhã estar presente nos planos da seleção argentina.
Nesta quarta, após o empate em 1 a 1 do Grêmio com o Inter-SM, o vice de futebol André Krieger declarou que o clube também está negociando com um atacante do futebol brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.