| 28/01/2009 23h54min
Três pontos fora de casa. Sempre é bom em qualquer campeonato. O Inter faturou uma vitória magra sobre o São Luiz, de Ijuí, na noite desta quarta. Apenas 1 a 0 para a equipe do técnico Tite no Estádio 19 de Outubro. O único gol da partida foi assinalado por Andrezinho, um dos susbstitutos no meio-campo do time que não pode contar com Alex, D'Alessandro, Guiñazu e Paulinho. Vestindo a camisa 10 de Alex, bateu uma falta com precisão e garantiu o placar no primeiro tempo. Apesar da derrota do São Luiz, vale destacar a atuação do goleiro Oliveira, que evitou um placar ainda maior .
O São Luiz começou no abafa para cima do Inter. Encontrou facilidade para subir ao ataque nas costas do lateral Marcão e por ali criou as jogadas mais agudas. Quem se destacou brecando as investidas foi o zagueiro Danny Morais, seja na técnica, seja na força. Até conseguir tomar conta da partida e sair da forte marcação imposta no início, a equipe de Tite passou por um susto. E que susto. Em um cruzamento
rasteiro da
direita, Capixaba arrematou na pequena área e acertou o pé do poste esquerdo de Lauro aos 13 minutos.
Aos poucos o Inter foi se encontrando. Taison e Nilmar iam ensaiando tabelas, tendo Rosinei e Andrezinho auxiliando o apoio. Numa investida de Nilmar, em jogada individual, Neguete cometeu falta na frente da área. O meia Andrezinho, com a camisa 10 do titular Alex, suspenso, se apresentou para a cobrança e mandou bem. Bateu com categoria no canto direito de Oliveira, que ficou só olhando.
Na etapa final, o Inter levou novo sufoco e o nascedouro das ofensivas do São Luiz seguia pelos flancos, principalmente o setor de Marcão. Capixaba, Maurício e Xaro colecionaram uma série de conclusões pela linha de fundo.
A melhor chance colorada no segundo tempo nasceu nos pés de Andrezinho, que teve fôlego para ficar em campo até o fim. Fez uma jogada individual pelo meio, passou por três e entregou nos pés de Taison, com extrema liberadade. Da entrada da área,
ele bateu colocado no canto de
Oliveira, que espalmou aos 25 minutos. Em seguida foi a vez de Taison acionar Nilmar no comando. Ele invadiu em velocidade e bateu em cima do goleiro, mas não conseguiu apanhar o rebote.
Na reta final da partida, Tite mexeu no time. Marcão, em uma noite pouco inspirada, deu lugar a Marcelo Cordeiro. E Talles Cunha entrou na vaga de Nilmar. O garoto fez uma boa jogada individual pela direita e arriscou, pois ficou sem opções sem opções para combinar a jogada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.