| 20/02/2009 18h52min
Enquanto o presidente Vitorio Piffero anunciava a saída do meia Alex do Inter, o técnico Tite promovia um treino fechado para definir a equipe que enfrenta a Ulbra às 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio, pelas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão. Depois do trabalho, o treinador confirmou uma alteração que já era esperada: a entrada de Sandro na equipe titular. Assim, D'Alessandro se torna o único armador da equipe, que contará com Nilmar e Taison na frente.
– O Sandro tem muita qualidade, passadas largas e imposição. A primeira bola aérea defensiva dele é muito boa – elogiou o treinador em entrevista coletiva logo após o treinamento.
Tite adiantou a escalação da equipe que entra em campo neste final de semana, sem surpresas: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Nilmar e Taison. Ele explicou como vai funcionar o sistema ofensivo colorado sem Alex, mas evitou falar sobre a numeração da equipe.
– Dentro de campo, quem vai assumir a função do Alex é o Taison, chegando à frente e jogando ao lado do Nilmar. Mas não sei quem vai assumir a camisa 10. Sem dúvida, é uma camisa com muita história – declarou o treinador, que desejou sorte ao ex-meia colorado. – O Alex saiu, agora é passado. Nós torcemos por ele, a importância dele vai ser reconhecida sempre, mas passou. Agora buscamos um novo equilíbrio dentro de campo.
Atualizada às 19h35min
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.