| 01/04/2009 18h24min
A seleção argentina foi a La Paz enfrentar a Bolívia a quase 4 mil metros de altitude e levou uma goleada histórica de 6 a 1. Com 19 pontos, o time treinado por Diego Maradona está em segundo lugar, enquanto a Bolívia, com 12, ocupa a nona e penúltima posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.
Jogadores brasileiros colaboraram para o placar elástico. Marcelo Moreno, que tem dupla nacionalidade e já defendeu seleções de base do Brasil, fez o primeiro da seleção boliviana, e Alex da Rosa, naturalizado boliviano, marcou outro. Botero (três) e Torrico completaram o marcador para a Bolívia. Lucho González fez o de honra dos argentinos.
O jogo
A seleção de Maradona foi pressionada desde o início. Em 15 minutos, foram oito finalizações da Bolívia, sendo uma delas no travessão, contra nenhuma da Argentina. Logo aos 11 minutos, Marcelo Moreno recebeu na área de Botero e não perdoou a defesa argentina marcando o primeiro.
O empate argentino ocorreu em um vacilo de Arias. Aos 24, Lucho González chutou mal de muito longe, mas o goleiro boliviano aceitou o frango após a bola quicar em sua frente.
A Bolívia dominou o jogo. Aos 32, Zanetti adiantou demais uma bola dominada dentro da área e acabou cometendo pênalti em Alex da Rosa. Botero cobrou no meio do gol para colocar os bolivianos em vantagem novamente. Aos 44, Arias se redimiu da falha no gol argentino iniciando a jogada do terceiro gol. O goleiro fez uma ótima reposição de bola na ponta direita para Botero, que cruzou para Alex da Rosa. O camisa 10, livre, chutou sem chances para Carrizo.
No segundo tempo, logo aos nove minutos, a Bolívia marcou o quarto, com Botero, de cabeça.
Para complicar a vida de Maradona, Di María fez uma falta violenta no meio-de-campo e recebeu o cartão vermelho direto, aos 18. O jogador, que havia acabado de entrar, ficou apenas sete minutos em campo.
Aos 20, Botero recebeu ótimo lançamento na área e tocou na saída de Carrizo para marcar o seu terceiro gol no jogo, e o quinto da Bolívia. Ainda deu tempo para o sexto gol, aos 41 minutos. Torrico recebeu um belo passe de calcanhar de Botero e soltou uma bomba rasteira, sem chances para Carrizo.
CLICESPORTES E LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.