| 02/04/2009 17h44min
O Grêmio deu vexame na tarde desta quinta-feira no Estádio Centenário. Celso Roth escalou uma equipe de reservas e o time levou 4 a 0 do Caxias, acabando a fase classificatória da Taça Fábio Koff na quarta colocação do Grupo 2. Com este resultado, teremos um clássico Gre-Nal, provavelmente no próximo final de semana, pelas quartas-de-final do segundo turno do Gauchão de 2009.
O capitão Marcos Denner abriu o placar para o Caxias aos 29 minutos do primeiro tempo. Mika ampliou de cabeça dois minutos depois. No começo do segundo tempo, Júlio Madureira marcou o terceiro e, aos 8, Marcos Denner fechou o placar.
O adversário do Caxias na próxima fase ficará definido apenas ao final da rodada desta quinta-feira. Existe a possibilidade de termos um clássico Ca-Ju também pelas quartas-de-final.
O jogo
O jogo começou muito truncado, com inúmeras faltas sendo apontadas pelo árbitro Ânderson Daronco. Aos poucos, o Caxias foi tomando conta da partida e a zaga do Grêmio começou a vazar. Fábio Ferreira, que fez a estreia com a camiseta do Grêmio, Thiego, que também ficou um longo tempo sem atuar devido a uma lesão, e Héverton, que raramente é escalado pelo técnico Celso Roth, sentiram a falta de ritmo e não conseguiram parar o ataque do Caxias.
Aos 14 minutos, a única chance de gol do Tricolor no primeiro tempo. Depois de uma boa jogada de Jadílson, Makelele chutou para fora de dentro da área. E foi só.
Dois gols em dois minutos
Depois disto, só deu Caxias na primeira etapa. Aos 29 minutos Brida levantou da esquerda. A zaga bateu cabeça. Héverton cabeceou nas costas de Fábio Ferreira e a bola sobrou limpa para Marcos Denner: 1 a 0.
Logo em seguida, aos 31 minutos, Mika escorou uma cobrança de escanteio da direita e ampliou a vantagem do Caxias: 2 a 0.
Envolvido em uma polêmica durante a semana com o técnico Celso Roth, Douglas Costa começou como
titular, mas levou uma pancada no joelho aos 20 minutos e desapareceu em
campo.
Grêmio muda, mas massacre continua
Lesionado, Douglas não voltou para o segundo tempo. O lateral-direito Thiaguinho entrou na vaga. Com isto, Makelele foi para o meio-campo. A outra mudança de Celso Roth no intervalo foi a seguinte: Roberson no lugar de Héverton. A partir daí, houve uma mudança de esquema de jogo no Grêmio, passando do 3-5-2 para o 4-4-2.
Mas não deu nem tempo do time se adequar ao novo sistema de jogo. Logo aos três minutos, Júlio César falhou bisonhamente, deixando a bola passar por entre as pernas, e Júlio Madureira ficou sozinho para marcar o terceiro do Caxias.
Desesperado, o Grêmio se atirou para cima do time da casa e deixou a retaguarda completamente desprotegida. Aproveitando a lentidão da zaga tricolor, Marcos Denner escapou em velocidade, esperou a saída de Vitor e chutou no canto: 4 a 0.
Nos minutos finais da partida, enquanto a torcida do Caxias gritava olé, a gremista clamava pela saída do técnico Celso Roth.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.