| 02/04/2009 19h23min
Durante a semana, o técnico Celso Roth revelou que a programação para os próximos jogos já estava definida. Usaria os reservas na partida contra o Caxias e também pelas quartas-de-final. No entanto, depois da goleada de 4 a 0 sofrida nesta quinta-feira, o comandante da equipe gremista já admite repensar sobre o assunto e usar força máxima no clássico, que ainda não tem uma data certa para ocorrer.
– Por mais que a gente tenha que estar sempre do lado do grupo, o desempenho foi pífio contra o Caxias. Fomos abaixo da crítica. Vamos ter que repensar o caminho que vamos tomar. Chegou em um ponto em que temos que ver se vale jogar o Gre-nal com os titulares e colocar em risco a Libertadores – disse Celso Roth.
No entanto, Celso Roth descarta mudar a prioridade estabelecida no início da temporada e colocar a equipe reserva diante do Aurora:
– Não existe jogo jogado na Libertadores. Nós sempre priorizamos esta competição – revela o treinador gremista.
Depois de ter sido repreendido publicamente pelo treinador durante um treino, Douglas Costa apareceu como titular nesta quinta-feira. No entanto, o jogador sofreu um problema de lesão ainda no primeiro tempo e foi obrigado a deixar o gramado no intervalo.
– O Douglas estava bem. Uma pena que tenha saído. O departamento médico vetou. Ele estava com muita dor e teve que imobilizar a perna. Tínhamos a intenção de tirar o Makelele e o Jadílson também para preservar estes jogadores, mas, infelizmente, não conseguimos – disse Roth.
Outro problema do treinador para os próximos jogos é o centroavante Alex mineiro. O jogador sentiu no treinamento de sábado e preocupa Celso Roth;
– Sexta-feira vamos avaliar melhor a situação do Alex Mineiro. Mas me preocupa. Perdemos o Jonas lá na Bolívia e o Ruy também não poderá jogar pela Libertadores – lamenta o técnico.
RÁADIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.