| hmin
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, afirmou nesta sexta, dia 28, não saber se o presidente do Iraque, Saddam Hussein, está vivo, morto, ferido.
– Não sabemos qual a situação em relação a Saddam. Sabemos que eles gravaram todos os tipos de vídeos para mostrar sobre ele – disse Blair a rede britânica BBC.
Blair alertou que a guerra para depor o presidente iraquiano levará certo tempo e deverá ser "dura e com momentos difíceis''. O premiê também afirmou que existiam "ligações reais'' entre grupos terroristas e Estados que produzem armas de destruição em massa.
Falando após reunir-se em Washington com o presidente norte-americano George W. Bush e com o secretário da ONU, Kofi Annan, em Nova York, Blair afirmou:
– O futuro do povo iraquiano deve ser governado pelo povo iraquiano.Agora o que precisamos fazer é garantir que tenhamos um sistema de governo representativo e precisamos trabalhar sobre isso com a ONU.
O primeiro-ministro sugeriu que seus compatriotas não reconheceram a ameaça à sua segurança desde os ataques de 11 de setembro aos Estados Unidos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.