| 30/03/2003 10h16min
Um caminhão foi lançado neste domingo, dia 30, contra soldados americanos numa base dos Estados Unidos no norte do Kuwait. O Comando Central dos EUA no Catar confirmou o episódio, mas não afirmou se havia sido um ataque deliberado ou um acidente. Agências de notícias dizem que 11 americanos morreram no atentado em Najaf, mas o comando americano diz que foram quatro mortos.
O episódio ocorreu um dia depois de um atentado suicida ter matado quatro soldados americanos na cidade de Najaf, sul do Iraque. O vice-presidente iraquiano, Taha Yassin Ramadan, afirmou que o ataque marcou o começo do que prometeu se tornar o uso "rotineiro" de terroristas suicidas contra as tropas da coalizão anglo-americana.
De acordo com a fonte, os militares faziam fila do lado de fora de uma loja na base de Campo Udairi, no norte da Cidade do Kuwait, capital do país vizinho e arquiinimigo do Iraque, que serve como principal base para as forças americanas na guerra.
O temor de atentados suicidas contra soldados da coalizão anglo-americana passou a fazer parte da pauta dos comandantes da guerra. Neste domingo, o general Richard Myers, chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA, disse que as forças invasoras do Iraque poderão mudar sua estratégia para lidar com a ameaça de ataques suicidas nos campos de batalha. Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.