| 08/05/2003 20h08min
O jogo da virada. Assim o Figueirense está encarando a partida de domingo, dia 11, contra o São Caetano, em Florianópolis. Em caso de vitória, seria a primeira no Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota, poderia ser o início de uma reformulação. Justamente para colocar um fim às especulações e depositar confiança no técnico Vágner Benazzi e nos jogadores, a direção alvinegra se reuniu com a equipe nesta quinta, dia 8, antes do treino da tarde, no vestiário principal do Orlando Scarpelli.
Em uma conversa que durou cerca de 30 minutos, o presidente Paulo Prisco Paraíso, o diretor executivo João Batista Baby e o diretor de futebol Dorival Júnior procuraram passar tranqüilidade, mas também cobrar empenho do grupo. O compromisso do final de semana é, no entendimento da diretoria, o momento exato para a reabilitação.
Além de atuar com o apoio da torcida, que deve comparecer em bom número, o time apresentou evolução nas últimas rodadas e precisa muito de uma vitória para não comprometer demais a sua participação no restante do campeonato.
Além disso, depois de enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, realiza mais duas apresentações em casa, contra Bahia e Grêmio, o que pode facilitar uma arrancada.
– Tenho confiança no trabalho deles, o que eles apresentaram contra o São Paulo (domingo passado), buscando o resultado até o fim, deve ser exaltado. Vamos buscar o resultado que vai trazer satisfação ao nosso torcedor e nos pôr em um outro patamar dentro do Campeonato Brasileiro – disse Paulo Prisco Paraíso.
Dentro de campo, provavelmente motivado pelas recentes palavras do dirigente alvinegro, o time titular protagonizou o treino mais valioso da semana. Até Vágner Benazzi, sempre discreto na beira do campo, foi bem mais participativo, ministrando um movimentado trabalho tático em que o foco, como não poderia ser diferente, foi o adversário de domingo.
Interrompendo bastante o andamento do treino para passar orientações, o técnico deu especial atenção ao temido contra-ataque do Azulão comandado por Mário Sérgio. O meia Bilu se recuperou da lesão na coxa direita e treinou nesta quinta no time reserva.
Mas a formação permanece a mesma que enfrentou o São Paulo, no 3-5-2. O volante Jeovânio está com uma amigdalite, foi substituído por Juninho, mas não preocupa para o jogo.
Na noite de quarta, o Expressinho realizou mais um amistoso, derrotando o Esmeralda, em Indaial, por 5 a 0, com gols de Roberto, Marcelo Régis, Carlos Alberto, Eriel e Wilian – esse último um lateral-direito do time júnior, não o meia do profissional.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.