| 28/05/2003 21h16min
Todas as fichas do Grêmio estão no jogo desta quinta à noite, dia 29. A partir das 21h40min a equipe do técnico Tite entra em campo no Estádio Atanásio Girardot, na Colômbia, para enfrentar o Independiente Medellín. O vencedor deste duelo, válido pelas quartas-de-final da Libertadores, avança na competição. O local da partida é o mesmo da conquista de 1995, quando o Grêmio sagrou-se campeão enfrentando o Nacional.
A tarefa não será fácil. O Grêmio precisa da vitória, pois empatou em 2 a 2 com o Independiente no primeiro encontro, em Porto Alegre. Persistindo a igualdade no placar, a decisão da vaga às semifinais será na cobrança de penalidades. Além de ter de encarar um estádio com mais de 50 mil pessoas – todos os ingressos foram vendidos –, o tricolor pode não contar com seu centroavante. Christian lesionou a musculatura posterior da coxa direita contra o São Paulo, no último domingo, e é dúvida. Sequer treinou com o resto do grupo em Medellín.
A tendência é de que Luís Mário e Caio formem a dupla de ataque. Apenas horas antes do jogo decisivo passará por um teste físico definitivo do departamento médico. Nesta quarta, durante o treino tático no local da partida, Christian deu seqüência ao tratamento e realizou exercícios físicos numa piscina. Disse que não sentiu dores, mas o médico Paulo Rabaldo afirma que seria um desafio colocar o atleta em campo. Christian deve mesmo ficar no banco de reservas, à disposição de Tite.
Fabri é outro que vai para o jogo, mas tem uma situação não menos complicada. Rabaldo conta que a lesão ligamentar do meia é semelhante a de Polga, entretanto não ficou com folga no joelho. Corre o risco de ser sacado da partida a qualquer momento se a lesão se agravar. Devido à torção no joelho esquerdo, Rodrigo Fabri faz tratamento com bolsa de água quente.
O vencedor de Grêmio x Independiente Medellín vai enfrentar nas semifinais da Libertadores o Santos, que bateu o Cruz Azul nesta quarta, por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.