| hmin
O novo treinador do Joinville, Arnaldo Lira, já chegou no clube promovendo mudanças. No primeiro dia de trabalho efetivo, a comissão técnica foi alterada. O preparador físico, Marcos Horvath, que vinha resistindo às demissões de treinadores no JEC, acabou sendo dispensado nesta quinta, dia 5. Em seu lugar, Lira colocou Marco Freitas, que trabalhou com ele no CRB e no Internacional.
A diretoria do clube fez questão de deixar claro que a demissão não teve a ver com a falta de competência do preparador, nem com as declarações do antigo treinador, Carbone, de que Horvath teria liberado o zagueiro Márcio Santos antes de ele estar em forma.
Segundo a diretoria, Lira preferiu trazer para o Joinville alguém de confiança, com quem já vinha trabalhando. O novo preparador físico vai ganhar um reforço. Marco Freitas terá um auxiliar – Carlos Eduardo Sardenha, que trabalhava no juvenil do JEC, foi escolhido para o cargo.
Lira confirmou a necessidade de contratar ao menos três jogadores, de preferência antes da próxima partida, dia 14, contra o Gama. Ele já citou a preferência pelo volante Daniel Coracini, que foi um dos xerifes do time do Caxias no Estadual.
O gerente de futebol, Manoel dos Santos, afirma que não quer negociar antes que o jogador acabe o Gauchão, onde joga no Glória.
– Seria antiético – justifica.
Na manhã desta quinta, o clube resolveu reintegrar o lateral Beto, demitido semana passada.
CARLA ARGOLO / DIARIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.