| 29/06/2003 17h52min
O Tigre venceu o Paysandu por 2 a 0, neste domingo, dia 29, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e agora está entre os 10 primeiros colocados na classificação do Brasileirão, com 21 pontos. Além do salto na tabela, o resultado assinalou a superação de uma crise provocada pela indisciplina de jogadores durante a semana.
O jogo teve início nervoso com muitas faltas e uma arbitragem confusa do árbitro Luis dos Santos, que parecia ter esquecido os cartões no Rio de Janeiro. O Paysandu, como era esperado, se posicionou na intermediária para aproveitar os erros e puxar os contra-ataques. Porém, a marcação de meio-campo do Criciúma foi mais eficiente. Alexandre e Douglas buscavam o jogo com intensa movimentação e contavam com o auxílio qualificado de Paulo Baier, pelo lado direito.
Foi assim que surgiu o primeiro gol do Criciúma aos 31 minutos. Douglas lançou a bola para o avanço de Paulo Baier. O ala fez o cruzamento na pequena área, para o alcance de Alexandre. O cabeceio ainda desviou em Rodrigo e enganou o goleiro Alexandre Fávaro. Festa no Heriberto Hülse e desabafo de Alexandre, que também superava as críticas do torcedor.
Na segunda etapa, o Paysandu voltou com mais dois atacantes e retirou um zagueiro e um meia. O Tigre ganhou mais espaço no ataque e Jabá passou a participar ativamente da jogadas. No primeiro lance, aos cinco minutos, ele quase marcou de cabeça após cruzamento de Paulo Baier, mas a bola saiu para fora.
No segundo lance, aos 17 minutos, Jabá sassaricou e recebeu a falta na entrada da área. Luciano Almeida executou a cobrança com força, Alexandre Fávaro soltou a bola e Jabá completou para o gol vazio. Com a vantagem no placar, o Tigre teve tranqüilidade e valorizou a posse de bola sem correr riscos diante da inoperência do ataque do Paysandu.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.