| hmin
O Executivo federal poderá alterar o subteto do Executivo nos Estados, na reforma da Previdência, se houver consenso entre os governadores. A informação é do líder do PT na Câmara, deputado Nelson Pellegrino (BA).
– O subteto único nos Estados, tendo como parâmetro o salário de desembargador, é um problema dos governadores. Os atuais subtetos foram colocados na proposta por solicitação dos governadores, então o governo federal não vai romper o acordo. Se os governadores pedirem um subteto único para eles, o governo não tem como se opor a isso – declarou Pellegrino.
O líder do PT disse ainda que se houver uma solicitação dos governadores, pode ser feita uma emenda supressiva, deixando na proposta, para votação em segundo turno, apenas o subteto do Judiciário.
A proposta do subteto do Executivo foi a questão mais discutida nas últimas reuniões. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou que o texto, nesse ponto, ainda não estava muito claro e que poderia até ser modificado no Senado, se fosse o caso.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.