| 13/09/2003 17h56min
Em um jogo marcado por lances inusitados, o Criciúma perdeu por 5 a 2 para o Santos neste sábado, dia 13, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Com menos de 25 minutos de partida, o placar já era de 5 a 1 para a equipe santista. No total, William marcou três gols, Renato fez dois e Dejair foi o autor dos dois gols do time catarinense.
Com o resultado, o Tigre é o sétimo colocado com 45 pontos, já o Santos somou 58 pontos e está na vice-liderança.
Todos os gols da partida sairam no primeiro tempo. Logo no segundo minuto William recebeu passe de Elano pela direita e abriu o marcador na Vila Belmiro.
Os jogadores do Peixe ainda estavam comemorando o gol quando o Criciúma, em rápida saída de bola, aproveitou que o goleiro Fábio Costa estava adiando e empatou com Dejair, que deu um belo chute do meio de campo.
Com um toque rápido de bola e boa movimentação dos jogadores do Peixe, os zagueiros do Tigre não deram conta do recado e abriram o espaço para a equipe adversária.
Aos seis minutos, William recebeu passe de Reginaldo Araújo e aproveitou um rebote do goleiro Fabiano para fazer 2 a 1.
Aos 17 minutos, William, novamente, foi presenteado com um lindo passe de cabeça de Robinho, e marcou o terceiro dele no jogo: 3 a 1
Depois foi a vez de Renato balançar a rede. Primeiro, aproveitou a sobra de um chute de Daniel e completou para dentro do gol de Fabiano aos 20 minutos. Três minutos depois, o jogador santista driblou o goleiro catarinense, completando o placar.
O Tigre descontou com Dejair aos 34 minutos. O jogador foi lançado na área e tocou na saída de Fábio Costa.
No segundo tempo, ambas equipes diminuiram o ritmo de jogo. O Santos não estava tão ofensivo e o Criciúma conseguiu colocar ordem na casa, ou melhor, na defesa, pois o Tigre estava com dificuldades na saída de bola e criou poucas oportunidades de gol.
O Santos, porém, teve pelo menos duas chances claras de aumentar o placar. A primeira foi com Robinho e William no início da etapa final e, depois, no final da partida, quando o goleiro Fabiano foi fuzilado com chutes de Robinho, Fabiano e Renato.
– Não é que tava fácil de fazer gol. A gente é que tornou fácil fazer gol – disse o atacante William em entrevista à TV Globo.
O lateral Paulo César Baier, que retornou ao Criciúma depois de ser absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por doping – o jogador teria que ficar 120 dias fora dos gramados – teve uma atuação apagada. Baier levou o terceiro cartão amarelo contra o jogo e está fora do confronto contra o Corinthians, no próximo domingo, no sul catarinense. Outro que levou o terceiro cartão e está fora é Léo Mineiro.
O próximo compromisso do Santos será contra o Cruzeiro no sábado, dia 20, no Mineirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.