| 14/01/2004 16h27min
Os soldados norte-americanos prenderam um ex-líder do Baath (partido de Saddam Hussein) e um dos integrantes da lista de 55 mais buscados do Iraque. Com esta prisão, são 42 as pessoas da lista dos iraquianos mais procurados pelos EUA que já se renderam, foram capturadas ou assassinadas.
Khamis Sirhan al-Muhammad, de 54 anos, foi capturado no início desta semana perto da cidade de Ramadi, a cerca de 110 quilômetros de Bagdá e um ponto importante de resistência à ocupação norte-americana, informaram autoridades dos EUA nesta quarta, dia 14. Muhammad era um líder regional do partido na área de Kerbala.
– Ele promovia muitos dos ataques da resistência contra iraquianos e contra os soldados norte-americanos – disse o general Mark Kimmitt.
No início desta quarta, os soldados norte-americanos prenderam quatro sobrinhos de Izzat Ibrahim al-Douri, número seis da lista e a pessoa mais procurada no Iraque atualmente. A recompensa pela captura de Ibrahim, braço direito de Saddam Hussein, é de US$ 10 milhões.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.