| hmin
A administração norte-americana do Iraque disse nesta segunda, dia 19, que os contratos de reconstrução do país, financiados pelos Estados Unidos, vão gerar mais de 50 mil empregos para os iraquianos até julho.
O almirante reformado David Nash, diretor do escritório de Administração de Programas (PMO) do Iraque, disse em uma entrevista à imprensa que US$ 18,6 bilhões serão gastos em projetos de construção em todo o país e nos equipamentos e formação necessários para levá-los a cabo. Nash afirmou que os iraquianos interessados em um emprego devem ajudar a combater a instabilidade que assola o país.
– Esperamos que aqueles que queiram os empregos possam fazer o possível para conter os sabotadores e terroristas. A segurança precisa ser uma parte essencial do programa inteiro. Sem segurança, o trabalho ficará mais difícil. – acrescentou.
Nash disse que as empresas que fizerem as ofertas para os contratos de reconstrução serão encorajadas a
treinar e contratar iraquianos para ajudar a
reduzir o desemprego no país. Não há números oficiais sobre o desemprego no Iraque, mas em outubro o Banco Mundial disse que até metade da população em idade economicamente ativa estava sem emprego ou subempregada.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.