| hmin
Líder nas pesquisas de opinião, o senador John Kerry enfrentou as prévias democratas desta terça, dia 3, realizadas em sete Estados – Missouri, Arizona, Carolina do Sul, Oklahoma, Novo México, Dakota do Norte e Delaware –, com o entusiasmo renovado. Uma pesquisa mostrou que o pré-candidato democrata tem chances de derrotar o presidente George W. Bush se as eleições marcadas para novembro fossem realizadas hoje. A consulta de USA Today/CNN/Gallup, feita entre quinta-feira e domingo, deu 53% dos votos para Kerry e 46% para Bush – uma vantagem acima da margem de erro, que é de três pontos percentuais.
O senador por Massachusetts acredita que está ganhando votos graças a suas críticas à política externa de Bush, ao desemprego e ao crescente déficit público federal. Kerry vem mantendo as pressões sobre Bush nos últimos dias e não tem dúvidas de que a pesquisa que aponta seu favoritismo reflexo os ataques dos democratas e as dúvidas levantadas na semana passada sobre as razões que levaram à guerra no Iraque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.