| 10/03/2004 08h29min
O número de municípios em situação de emergência aumentou de 53 para 68 em apenas um dia, todos por problemas de estiagem. São 15 novos integrantes numa lista que preocupa a Defesa Civil.
Na terça, dia 9, o Grupo de Ações Coordenadas realizou uma reunião para começar a tomar ações que amenizem o problema. Um levantamento técnico está sendo realizado para definir as regiões prioritárias.
Dos 82 municípios que decretaram emergência (incluindo os atingidos pelo granizo e por enxurradas), a Defesa Civil já oficializou 75. Mas o sargento Ismael Ros da Luz acredita que pelo menos 10 novas cidades devem enviar a documentação nesta quarta.
A situação começa a se aproximar da estiagem de 2001/2002, quando mais de 100 municípios decretaram situação de emergência.
A Cidasc está perfurando poços artesianos nos municípios em emergência, mas não tem estrutura para atender a demanda. As prefeituras estão solicitando mais caminhões-pipa para poder levar água às comunidades que não têm água suficiente.
Os prejuízos na agricultura já chegam a R$ 128 milhões, segundo levantamento do Instituto de Planejamento e Economia Agrícola de Santa Catarina (Icepa).
Com informações do Diário Catarinense.
Confira a previsão completa no clicTempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.