| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, ligou para o primeiro-ministro espanhol, José María Aznar, nesta quinta, dia 11, para "expressar sua solidariedade com o povo da Espanha neste momento difícil'', segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Sean McCormack.
Explosões simultâneas mataram cerca de 190 pessoas e feriram mais de 900 em trens lotados de passageiros em plena hora do rush. Os ataques, a poucos dias das eleições gerais no país, foram classificados como os mais sangrentos atos de terror já realizados na União Européia.
O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, disse que os EUA "condenam veementemente os pavorosos ataques terrorristas'' e ofereceu suas condolências às famílias das vítimas.
– Nenhum pretexto político pode justificar este assassinato premeditado de inocentes – acrescentou, dizendo que os EUA fariam o que fosse possível para ajudar o governo espanhol a encontrar os
responsáveis.
Veja imagens dos ataques em Madri
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.