| hmin
Por várias vezes, Osama bin Laden escapou de ser detido no Afeganistão, disse nesta segunda, dia 15, o general Henri Bentegeat, chefe do gabinete de defesa da França. Bentegeat afirmou que cerca de 200 soldados franceses agiam junto com as forças norte-americanas no sul do Afeganistão à procura de remanescentes do Talibã e da Al-Qaeda. Acredita-se que Bin Laden esteja pela região ou do outro lado da fronteira, no Paquistão.
– Nossos homens não ficaram muito longe de prendê-lo. Por várias vezes, segundo acreditamos, ele escapou por pouco – afirmou o general.
Bentegeat, que falou como se tivesse certeza de que Bin Laden está no Afeganistão, disse que o terreno acidentado do país explicava por que era tão difícil encontrar o homem mais procurado do mundo.
– No Afeganistão, o terreno é muito favorável às fugas. Há redes subterrâneas lá – afirmou.
Apesar de reconhecer a importância de capturar Bin Laden, o general afirmou que o sucesso das operações "não mudaria as coisas diretamente".
– A Al-Qaeda possui muitas cabeças. Se pegarmos uma cabeça, ainda haverá outras – afirmou.
Segundo Bentegeat, os preparativos minuciosos necessários para realizar os atentados de Madri na última quinta eram o "indício mais claro" de que a Al-Qaeda era a responsável por eles.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.