| hmin
Uma fita com supostas imagens do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, no Afeganistão foi exibida na noite dessa terça, dia 16, pela rede de televisão norte-americana NBC. O vídeo, feito a partir de uma avião espião da CIA, o Predador, teria sido gravado um ano antes das atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. A emissora de TV criticou o governo do ex-presidente Bill Clinton por não ter matado ou capturado o Bin Laden na ocasião. Na época, o saudita já era suspeito de estar por trás dos atentados às embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia.
Conforme a emissora, a fita será analisada pela comissão do Congresso dos EUA que investiga o que o governo americano poderia ter feito para evitar os ataques. A aeronave da Agência de Inteligência sobrevoou campos de treinamentos da Al-Qaeda no terceiro trimestre de 2000. Nas imagens, aparece um homem alto vestido com uma bata branca cercado pelo que seriam seguranças. A NBC não revelou como obteve a fita de vídeo.
As informações são da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.