| hmin
Lembrando antecipadamente o primeiro aniversário da invasão ao Iraque, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pediu aos governos do mundo que tenham mais determinação e tenham maior atuação na guerra contra o terrorismo.
– Qualquer sinal de fraqueza ou recuo só valida a violência terrorista e convida a mais violência, em todos os países. O único modo garantido de proteger nosso povo é pela ação unida e decidida – disse Bush nesta sexta, dia 19, véspera do aniversário, a representantes de 83 países reunidos na Casa Branca.
As declarações serviram como resposta à promessa do novo líder espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, de retirar 1,3 mil soldados do Iraque se o país não for entregue à Organização das Nações Unidas (ONU). Zapatero, um socialista, chegou ao poder logo depois dos ataques a trens de Madri na semana passada, que mataram 202 pessoas. Há indícios de que as bombas foram obra da rede terrorista Al-Qaeda.
Bush afirmou que o objetivo de cada ataque é "desmoralizar nosso povo e nos separar uns dos outros", e que cada investida deve ser recebida com "maior determinação e ação mais incisiva contra os assassinos".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.