| hmin
O jornalista e biógrafo de Osama bin Laden, Hamid Mir, afirmou a um programa de televisão australiano que será exibido nesta segunda, dia 22, que a Al-Qaeda possui armas nucleares. De acordo com Mir, a responsabilidade da afirmação é de Ayman al-Zawahri, o homem considerado braço direito do líder da rede terrorista Al-Qaeda. As bombas teriam sido adquiridas no mercado negro asiático.
Mir disse ao programa Enough Rope, da rede ABC, que durante uma entrevista com o líder da Al-Qaeda e Zawahri em 2001, o número dois do grupo admitiu "entres risos" que a organização terrorista possuía armas nucleares. Segundo o jornalista, Zawahri lhe disse:
– Senhor Mir, se você tem US$ 30 milhões, vá o senhor ao mercado negro da Ásia Central, ponha-se em contato com um cientista soviético descontente e lhe asseguro que ele lhe dará dezenas de valises de bombas inteligentes.
Zawahri é tido como o principal colaborador de Bin Laden, sendo considerado como o cérebro dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. A Al-Qaeda é suspeita de tentar adquirir armas de destruição em massa, mas não foram encontrados indícios de um programa nuclear, químico ou biológico ligados às bases do grupo islâmico depois da queda do Talibã no Afeganistão.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.