| hmin
O administrador norte-americano do Iraque, Paul Bremer, revelou nesta quarta, dia 24, que formará um novo Ministério da Defesa esta semana. O ministério havia sido dissolvido em maio do ano passado, após a queda do regime de Saddam Hussein.
– Vou criar formalmente o novo Ministério da Defesa e um comitê de segurança nacional, com status de ministério, no fim desta semana – disse.
O anúncio das medidas foi feito em discurso transmitido ao vivo pela televisão e que marcou a contagem de cem dias para a transferência de soberania aos iraquianos, em 30 de junho. Bremer afirmou que os dois órgãos permitirão que o Iraque proteja seus cidadãos de agressão externa.
– A segurança é a primeira preocupação dos iraquianos e a prioridade número um da coalizão – declarou ele.
Bremer acabou com as Forças Armadas e os serviços de segurança, além dos ministérios da Defesa e da Informação, para tentar livrar o Iraque do partido Baath de Saddam Hussein. Alguns críticos iraquianos dizem, contudo, que a iniciativa intensificou problemas de segurança no país ao acabar com tantos empregos e lançar às ruas um grande número de homens armados e sem perspectivas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.