| hmin
O presidente norte-americano George W. Bush insistiu nesta quinta, dia 25, que não recebeu nenhum alerta sobre os ataques de 11 de setembro de 2001 e desacreditou as declarações feitas por um ex-assessor que disse que seu governo não deu a prioridade necessária ao combate à Al-Qaeda antes da tragédia.
Bush tentou recuperar sua credibilidade na área de segurança nacional durante uma visita a uma faculdade no estado de New Hampshire.
– Se eu soubesse que o inimigo ia usar aviões para atingir a América, para nos atacar, eu teria usado todos recursos, todo ativo, todo poder do governo para proteger o povo norte-americano – disse Bush ao lado de Cheryl McGinnis, esposa de um dos pilotos mortos no ataque.
O especialista de contra-terrorismo Richard Clarke, que serviu os últimos quatro presidentes dos EUA, afirmou no início desta semana que Bush não levou a sério a ameaça da Al-Qaeda de Osama bin Laden e desdenhou sua importância em relação à prioridade dada pelo ex-presidente Bill Clinton.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.