| hmin
Abu Musab al-Zarqawi, alto membro da Al-Qaeda, prometeu realizar mais ataques contra as tropas dos Estados Unidos no Iraque, de acordo com uma fita de áudio veiculada em um site islâmico.
– Não vamos deixá-los em paz, serpentes do mal, até que vocês tirem suas mãos de nossas mesquitas e parem de espalhar o sangue dos sunitas... e ajudar os inimigos - os cruzados e os judeus - contra os muçulmanos – disse a voz na fita.
Washington acredita que Zarqawi está no Iraque. Na fita, que se acredita ter sido gravada no Iraque, Zarqawi assumiu a responsabilidade por uma onda de ataques contra as forças norte-americanas e da coalizão desde que as tropas dos EUA tomaram Bagdá em abril do ano passado.
– Nós cortamos suas cabeças e espalhamos seus corpos por vários lugares... as Nações Unidas em Bagdá, as forças de coalizão em Kerbala, os italianos em Nassiriya, as forças americanas na ponte de Khalidiya, a inteligência dos EUA no hotel Chahine, o
palácio presidencial em Bagdá, a CIA no hotel
Rashid e as forças polonesas em Hilla – disse a fita.
Zarqawi, cujo nome verdadeiro é Ahmad Fadheel al-Khalayleh, está entre os oito militantes islâmicos que foram condenados à morte por um tribunal da Jordânia por seu papel no assassinato de um diplomata norte-americano. O atentado é atribuído a seguidores da Al-Qaeda.
Ele já havia recebido outra sentença de morte em sua ausência no ano passado por planejar ataques contra ocidentais. Os oito homens foram acusados de conspirar para realizar ''atos terroristas que causaram a morte de uma pessoa e de posse de armas automáticas sem licença''.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.