| hmin
O terrorista fugitivo suspeito Abu Musab al-Zarqawi assumiu em uma fita de áudio divulgada nesta terça, dia 6, a responsabilidade por uma onda de ataques tendo como alvos os Estados Unidos e outras forças da coalizão, desde que os americanos tomaram controle de Bagdá.
Apesar de ter havido especulação sobre a autenticidade da fita de áudio, fontes de inteligência do Oriente Médio familiarizadas com Al-Zarqawi disseram que a fita é 100% genuína.
Al-Zarqawi reivindicou a autoria de uma série de ataques contra as forças da coalizão, incluindo o ataque a bomba contra o quartel-general da ONU em Bagdá, que matou 23 civis, entre eles o chefe da missão, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello.
Entre os alvos de ataques realizados pelo terrorista estão as forças de coalizão em Karbala, os italianos em Nasiriya, as forças americanas na ponte Al-Khaldiy, a CIA no hotel Al-Rashid e militares poloneses em Al-Hilla.
Al-Zarqawi é especialmente hostil em relação à maioria xiita, que chama de traidores que se aliaram aos "inimigos do Islã para controlar o Iraque sunita". A fita também contém ameaças de assassinato do general John Abizaid, chefe do Comando Central dos EUA no Iraque, e de Paul Bremer, o principal administrador civil americano no Iraque.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.