| hmin
O presidente da República Dominicana, Hipólito Mejía, decidiu nessa terça, dia 21, retirar o mais rápido possível seus soldados do Iraque. O anúncio foi feito pelo secretário das Forças Armadas dominicano, general José Miguel Soto Jiménez. Mejía tomou a decisão após uma reunião com seu gabinete e segue medidas semelhantes adotadas por Espanha e Honduras.
– O presidente da República decidiu retirar nossas tropas no Iraque porque entende que não há necessidade de correr riscos desnecessários – disse o chefe militar.
Soto Jiménez destacou que o acordo fechado entre o governo dominicano e os Estados Unidos foi para a tarefa de reconstrução no Iraque, mas a situação se tornou "muito preocupante".
A República Dominicana mantém cerca de 300 soldados na região de Diwaniya, no Sul do Iraque, que integram a "Força Plus Ultra", da qual participam soldados de outros países centro-americanos sob o comando da Espanha.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.