| hmin
Dez soldados dos Estados Unidos morreram nesta quinta, dia 29, em ataques perto de Bagdá, oito deles na explosão de um carro-bomba ao sul da capital iraquiana. As mortes elevaram para 534 o número de soldados norte-americanos mortos em ação desde que as forças lideradas pelos EUA invadiram o Iraque há 13 meses.
Cerca de 125 deles morreram em abril, o mês mais sangrento para as forças dos EUA no Iraque. O carro-bomba explodiu perto de Mahmudia.
– Informações iniciais indicam que oito soldados americanos morreram e quatro ficaram feridos – segundo um comunicado dos militares norte-americanos.
Pouco antes de amanhecer, um soldado dos EUA morreu em um ataque de granada no leste de Bagdá, de acordo com outro comunicado. Uma bomba colocada em uma estrada matou outro soldado norte-americano e deixou um ferido em Baquba, 65 quilômetros ao norte de Bagdá, informou um porta-voz militar. A polícia do Iraque disse que um civil iraquiano também morreu na explosão que atingiu uma patrulha dos EUA.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.