| 02/05/2004 16h09min
Nove soldados dos Estados Unidos morreram neste domingo, dia 2, no Iraque. De acordo com um porta-voz norte-americano, seis militares foram vítimas de um ataque com morteiro contra uma base no oeste do país.
As mortes aumentaram para 14 o número de soldados dos EUA mortos no Iraque nos primeiros dois dias de maio. No total, 552 soldados norte-americanos já morreram em ação desde o início da invasão liderada pelos EUA para derrubar Saddam Hussein.
O major dos fuzileiros navais T.V. Johnson disse que o ataque com morteiro foi lançado contra uma base militar no oeste do Iraque, cerca de duas horas distante de Falluja, cidade localizada a aproximadamente 50 quilômetros a oeste de Bagdá.
Em outra ocorrência, um soldado norte-americano morreu e 10 ficaram feridos quando rebeldes detonaram uma bomba em uma rodovia e atiraram com rifles contra uma base dos EUA perto da cidade de Kirkuk. Dois outros soldados norte-americanos e dois membros da Defesa Civil iraquiana morreram no início da manhã no noroeste de Bagdá.
No sábado, dois soldados americanos morreram perto de Amara, quando o comboio em que estavam foi atacado. Também no sábado três soldados britânicos morreram e um policial iraquiano ficou ferido em um raro confronto entre forças da Grã-Bretanha e o Exército Mehdi, do clérigo xiita Moqtada al-Sadr, também em Amara.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.