| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse ao rei Abdullah da Jordânia, nesta quinta, dia 6, que sentia muito pela humilhação sofrida por prisioneiros iraquianos, submetidos a maus-tratos em uma prisão militar dos Estados Unidos no Iraque.
– Eu lhe disse que lamentava a humilhação sofrida pelos prisioneiros iraquianos e por suas famílias – disse o presidente republicano, ao lado de Abdullah, na Casa Branca.
– Eu lhe disse que também lamentava que as pessoas que viram essas fotos não entenderam a verdadeira natureza e o coração da América. Eu lhe garanti que os americanos, como eu, não gostaram do que viram.
As declarações de Bush seguiram-se a pedidos de desculpas feitos nos últimos dias por seus principais assessores, incluindo a assessora nacional de segurança, Condoleezza Rice.
Até agora, o presidente não havia feito um pedido público de desculpas, mesmo durante algumas entrevistas na quarta, dia 5, para canais de televisão árabes. Em vez disso, o presidente havia condenado os maus-tratos e prometido que os responsáveis seriam punidos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.