| hmin
O Exército dos Estados Unidos está investigando possíveis abusos cometidos por norte-americanos contra 42 civis iraquianos, além das investigações em andamento por abuso de prisioneiros no Iraque, informou um alto funcionário das Forças Armadas, nesta sexta, dia 6.
Les Brownlee, que ocupa um cargo de secretário no Exército dos EUA, disse a um comitê do Senado que, além das 35 investigações sobre abuso de presos, o Comando de Investigação Criminal do Exército está investigando "outros 42 possíveis casos de conduta imprópria contra civis" que ocorreram "fora de locais de detenção".
Brownlee não forneceu maiores detalhes sobre os casos que estão sendo analisados.
O Exército já havia informado que a morte de 25 prisioneiros mantidos no Iraque e no Afeganistão está sendo analisada, incluindo dois homicídios cometidos por norte-americanos contra prisioneiros do Iraque, um caso de homicídio justificável e 12 em que a causa da morte foi natural ou indeterminada. Outras 10 mortes permanecem sob investigação, além de 10 casos de ataques não-letais.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.