| 30/05/2004 12h20min
Forças de Seguranças encontraram nove corpos ao entrarem num prédio neste domingo, dia 30, em Khobar, na Arábia Saudita. Com a descoberta, subiu para 25 o número de mortos numa série de ataques terroristas realizados neste sábado, informou um diplomata.
– Nove corpos foram encontrados no pátio do prédio, onde os reféns estavam quando as forças de segurança invadiram o lugar. Eu acredito que a invasão começou quando os reféns começaram a ser mortos – contou Jamal Khashoggi por telefone da Arábia Saudita.
Neste domingo, as forças de segurança sauditas libertaram cerca de 50 reféns no condomínio de luxo em Khobar, a 400 quilômetros da capital Riad, após mais de 24 horas de seqüestro. O líder do grupo foi preso e três terroristas, supostamente ligados à Al-Qaeda, conseguiram fugir.
Os terroristas mataram 25 civis, entre eles, um americano, um britânico e um italiano, segundo dados oficiais divulgados neste domingo pelo Ministério do Interior do país. Os dados dão conta ainda de que 25 pessoas ficaram feridas no ataque. Um comunicado atribuído à rede terrorista diz que três dos reféns foram degolados.
Antes de invadir o condomínio Oasis no sábado, o grupo terrorista atacou três complexos petroleiros e e abriu fogo contra o prédio AL-Khobar Petroleum Center. Um comunicado atribuído à Al-Qaeda apareceu em vários sites islâmicos, assumindo a autoria do atentado.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.