| 01/06/2004 08h46min
Depois de ser indicado como o novo presidente do Iraque, Ghazi Yawar disse nesta terça, dia 1º, em suas primeiras declarações públicas, que gostaria que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) desse ao país "soberania completa" em uma nova resolução que está sendo discutida.
– Nós, os iraquianos, estamos ansiosos para ter soberania completa através de uma resolução do Conselho de Segurança, que nos possibilitaria reconstruir uma terra natal livre, independente, democrática e unificada – afirmou Yawar em uma entrevista coletiva.
O primeiro-ministro nomeado, Iyad Allawi, indicou seu gabinete nesta terça, dizendo que o político xiita Adel Abdul Mehdi será o ministro das Finanças e Hoshiyar Zebari, um curdo, continuará na pasta das Relações Exteriores.
Hazim al-Shalaan será ministro da Defesa e Falah al-Naqib, do Interior, informou Allawi. O tecnocrata Thamir Ghadhban será ministro do Petróleo. O governo assumirá a soberania do país a partir de 30 de junho.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.