| hmin
Os Estados Unidos aumentaram nesta quarta, dia 30, de US$ 10 milhões para US$ 25 milhões a recompensa por informação que leve à captura de Abu Musab al-Zarqawi, acusado de ser mentor de vários ataques contra iraquianos e estrangeiros no Iraque.
O Departamento de Estado dos EUA indicou em um comunicado que Zarqawi mantém relações há muito tempo com os líderes da rede terrorista Al-Qaeda e que sua organização é responsável por "numerosas atrocidades no Iraque nos últimos meses, incluindo o bárbaro assassinato do cidadão americano Nick Berg", decapitado depois de ter sido seqüestrado há um mês.
A cabeça de Zarqawi vale com este aumento tanto quanto valia a do próprio Saddam Hussein. O Departamento de Estado pediu a quem tenha informação sobre o paradeiro do terrorista para entrar em contato com sua embaixada em Bagdá ou com qualquer funcionário de seu país no Iraque.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.