| hmin
Militantes iraquianos seqüestraram dois motoristas jordanianos e estão ameaçando executá-los, de acordo com uma fita de vídeo obtida pela Associated Press Television News nesta segunda, dia 26. Nas imagens, os seqüestradores dizem que matarão os reféns em 72 horas, caso a empresa jordaniana para a qual trabalham, a Rami al-Ouweiss, não deixe de prestar serviço para os militares norte-americanos no Iraque.
O grupo, chamado Corporação dos Mujahideen, disse que a companhia jordaniana vai "arcar com as conseqüências da morte desses dois homens", se sua exigência não for atendida. O vídeo mostrava dois jordanianos sentados no chão, com seis homens armados e mascarados em pé, atrás deles. Um dos militantes brandia uma espada.
Os dois reféns foram identificados como Fayez Saad al-Udwan e Ahmed Salama Hassan. Eles disseram estar sendo bem tratados e pediram à empresa que cumpra a exigência dos sequestradores.
A insurgência tem aumentado o número de sequestros de estrangeiros como forma de pressionar as forças da coalizão liderada pelos Estados Unidos a deixar o país, assim como empresas estrangeiras que trabalham no Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.