| hmin
Insurgentes dispararam vários tiros de morteiro no centro de Bagdá nesta terça, dia 27, matando um civil iraquiano e ferindo 14 soldados estrangeiros, informaram a polícia e o Exército dos Estados Unidos. Um porta-voz militar disse não ter informações sobre as nacionalidades dos soldados feridos, nem onde eles estavam quando aconteceu o ataque.
Os tiros de morteiro foram disparados no início da manhã de terça-feira perto da "Zona Verde", que abriga o governo interino iraquiano e a embaixada dos EUA, um alvo de repetidos ataques.
Um dos morteiros atingiu um bairro residencial, matando um civil iraquiano e ferindo outro, disse a polícia. Muitos soldados norte-americanos estão baseados na Zona Verde.
Tiros de morteiro foram disparados contra o complexo nos últimos meses e filas de veículos aguardando checagens de segurança na entrada da Zona Verde foram atacados por carros-bomba.
Na segunda, insurgentes dispararam vários tiros de morteiro no centro de Bagdá, ferindo uma pessoa. Outros ataques na segunda-feira em todo o Iraque incluíram carros-bomba e assassinatos, deixando um saldo de oito mortos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.