clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Grupo ligado à Al-Qaeda ameaça atacar Itália após 15 de agosto

Governo ordenou reforço no policiamento de alvos potenciais

Um grupo militante que diz ter ligações com a Al-Qaeda afirmou neste sábado, dia 7, que suas células na Itália estão prontas para realizar um ataque se o país não retirar suas tropas do Iraque antes do dia 15 de agosto, data em que termina a trégua estabelecida pelo grupo há uma semana.

– A trégua que lhes oferecemos... para que retirem suas tropas está quase acabando. Nossas células em Roma e em outras cidades italianas estão preparadas para levar adiante suas missões, depois do fim da trégua, no dia 15 deste mês – disse um comunicado das Brigadas de Abu Hafs al-Masri – organização da Al-Qaeda.

– Vocês não se sentirão seguros em suas casas. Cada lugar será um alvo depois do fim da trégua e os alvos já estão definidos – dizia o comunicado.

As Brigadas de Abu Hafs al-Masri enviaram um comunicado no fim-de-semana passado ao jornal árabe com sede em Londres, al-Quds al-Arabi, dando 15 dias para a Itália retirar suas tropas do Iraque ou enfrentar ataques.

Um outro grupo, que também afirma ter laços com a Al-Qaeda e se denomina Brigadas de Abu Bakr al-Seddiq, ameaçou atacar a Dinamarca e El Salvador se eles não saírem do Iraque. A Dinamarca tem cerca de 500 soldados no Iraque, e El Salvador vai enviar 380 soldados este mês para substituir o contingente que está atualmente no país árabe.

O primeiro-ministro da Italia, Silvio Berlusconi, um aliado muito próximo dos Estados Unidos, apoiou a invasão ao Iraque no ano passado para retirar Saddam Hussein do poder. A Itália tem cerca de 2,7 mil soldados no país.

A Itália aumentou a segurança e identificou 13,6 mil prováveis alvos, incluindo o Vaticano. Cerca de 4 mil soldados estão ajudando a polícia a proteger estes lugares. O jornal Il Giornale, da família de Berlusconi, disse no sábado que a polícia em Milão estava alerta depois que os serviços de segurança disseram que militantes poderiam estar planejando um ataque com um carro-bomba fora de uma Igreja ou estação de trem no centro financeiro da cidade.

Com informações da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.