| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, insistiu nesta quinta, dia 12, que as tropas americanas vão sair do Iraque quando cumprirem o objetivo de concretizar a paz e a democracia no país.
– Não vão ficar um dia a mais do que seja necessário – destacou Bush em entrevista ao programa Larry King Live da rede de televisão CNN.
A declaração foi uma resposta ao rival de Bush nas eleições de novembro, o democrata John Kerry, que nesta semana propôs a retirada de um importante número de tropas no prazo de um ano.
Bush também insistiu que apesar de não terem sido encontradas armas de destruição em massa no Iraque, a intervenção militar neste país se justificou porque Saddam Hussein era uma ameaça para o mundo.
O presidente disse que apesar das dificuldades os planos estão sendo cumpridos, e que neste momento a soberania está nas mãos dos iraquianos. Bush afirmou também que "agora o mundo está mais seguro sem Saddam Hussein".
– Os iraquianos serão os encarregados de julgar Saddam Hussein. Eles estão governando seu país. Estamos preparando suas tropas. As nossas não estarão ali um dia a mais do que necessário – afirmou.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.