clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/01/2005 08h18min

Família de engenheiro fala à BBC e encaminha apelo à TV árabe

Rede árabe repercutiu a mensagem do atacante Ronaldo

O apelo de familiares pela libertação do brasileiro capturado no Iraque chegou nessa quinta, dia 27, à rede de TV britânica BBC. A emissora entrevistou por telefone, em árabe, o cunhado do engenheiro, Ghassan Wadih el Khouri, de origem libanesa.

Outra mensagem gravada em vídeo – em português e em árabe – foi gerada nesta tarde pela afiliada da Rede Globo em Juiz de Fora (MG) para o escritório da emissora em Londres, disse Isabel Cristina, que é mulher de Ghassan e uma das irmãs do João José de Vasconcellos Jr. O combinado, segundo ela, é que a gravação chegue à base da rede Al Arabiya na capital britânica.

– Plantamos muitos apelos e agora estamos esperando um retorno – disse Isabel.

A rede árabe repercutiu na quinta a mensagem do atacante Ronaldo, exibida quarta-feira pela Globo. Segundo Ghassan, em um trecho a emissora diz que "as palavras de Ronaldo valem mais do que a de 1 mil diplomatas".

A mensagem gravada pela família começa dizendo que o "povo brasileiro sempre foi muito acolhedor e que sempre recebeu muito bem pessoas de diversas nacionalidades". Em seguida afirma:

– O governo brasileiro nunca apoiou a invasão do Iraque. Não enviamos tropas ao Iraque.

O texto ainda aponta que Vasconcellos foi para o Iraque "com a intenção de construir o país e oferecer melhores condições de vida ao povo". A mensagem se encerra com um pedido de clemência em nome do pai e da mãe de Vasconcellos, de 78 e 74 anos respectivamente, dos três filhos, da mulher e dos irmãos.

A família, que está em contato frequente com o Itamaraty, disse que até agora não houve qualquer avanço na busca de informações sobre o engenheiro.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.