| 28/01/2005 10h10min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, garantiu nesta quinta, dia 27, estar disposto a retirar as tropas americanas do Iraque se essa for a vontade do novo governo eleito no pleito do próximo domingo. Ele destacou, porém, que acredita que os primeiros líderes escolhidos democraticamente serão a favor da presença dos soldados para ajudar na reconstrução do país, e não como uma forma de ocupação.
– Eu escutei as vozes das pessoas que possivelmente estarão na posição de responsabilidade depois das eleições, embora não saibamos ao certo. Parece que a maioria dos líderes entende que há uma necessidade de manter as tropas da coalisão pelo menos até os iraquianos estarem prontos para lutar sozinhos – disse Bush, em entrevista publicada no jornal The New York Times desta sexta.
Perguntado se, mesmo assim, os Estados Unidos concordariam em retirar as tropas se solicitado, o presidente reiterou sua posição:
– Sim, absolutamente. Este é um governo soberano.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.