| 02/03/2005 10h57min
Israel expressou nesta quarta, dia 2, ceticismo em relação aos comentários do presidente sírio, Bashar al-Assad, de que Damasco vai retirar suas tropas do Líbano nos próximos meses.
– Ele fala muitas coisas quando enfrenta exigências internacionais – disse uma autoridade israelense. – Mas não acreditaremos nisso até que vejamos.
Sob forte pressão após os protestos que se seguiram ao assassinato do ex-primeiro-ministro libanês Rafik al-Hariri, Assad declarou em uma entrevista à revista Time que a Síria retiraria em breve suas forças do Líbano.
– Deve acontecer muito em breve, talvez nos próximos meses – disse Assad à revista norte-americana.
A oposição do Líbano acusa a Síria de envolvimento na morte de Hariri. Os EUA e Israel também apontam responsabilidade síria por uma ataque suicida que matou cinco pessoas em Tel Aviv na última sexta. A Síria nega participação em ambos os casos.
A autoridade israelense afirmou que mesmo que os sírios retirassem as tropas terrestres do Líbano, isso não seria suficiente.
– Não é só os soldados sírios que têm que sair, mas também os serviços de inteligência sírios que vêm conduzindo e gerenciando atividades terroristas há mais de 25 anos – disse ele.
As informações são da agêcia Reuter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.