| 05/03/2005 16h18min
A Síria não espera a paz com Israel tão cedo, declarou o presidente sírio, Bashar al-Assad, ao seu Parlamento neste sábado, dia 5. O dirigente afirmou que o processo de paz fique estático até um futuro próximo e, até lá, é preciso falar sobre o assunto e do desejo contínuo dos sírios de alcançar a paz.
As negociações da Síria com Israel sobre a área estratégica das Colinas do Golã, ocupadas pelo Estado judeu na guerra do Oriente Médio de 1967, foram suspensas em 2000. Desde então, a Síria propôs reassumir as conversas, que quase chegaram a um acordo, mas Israel deu uma resposta negativa.
Assad disse, em discurso onde anunciou a retirada de tropas do Líbano, que a rejeição de Israel daquela oferta mostrou que o país não levava a paz a sério. Ele disse também que o processo de paz requer um juíz honesto, e que os Estados Unidos, um aliado de Israel, não estava fazendo este papel.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.