| 08/04/2005 00h46min
O presidente norte-americano, George W. Bush, voltou a expressar pesar ao primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, sobre a morte do agente secreto italiano Nicola Calipari no Iraque.
Na véspera do sepultamento do papa João Paulo II, Bush expressou seu pesar a Berlusconi durante um jantar que teve no menu massa e carne fatiada. Participaram ainda do encontro, na Villa Madama, um prédio do século 16 que dá uma visão geral de Roma, os ex-presidentes Bill Clinton e George Bush, pai do atual presidente.
– Eles discutiram sobre o incidente (da morte do agente italiano) –, disse o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan a jornalistas. Ele acrescentou que o assunto foi levantado por Berlusconi.
– O presidente reiterou seu pesar sobre o incidente e além disso, como vocês sabem, há uma investigação conjunta que continua.
De acordo com o porta-voz, eles também discutiram outras questões como as relações entre EUA e Europa, o Oriente Médio, o Iraque e a Ucrânia. As tropas dos EUA no Iraque atiraram contra o agente italiano Nicola Calipari em 4 de março, quando abriram fogo contra um carro que estava escoltando a jornalista italiana Giuliana Sgrena, que havia acabado de ser libertada por seqüestradores e estava a caminho do aeroporto de Bagdá. A jornalista ficou ferida.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.