| 08/04/2005 01h03min
A comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai acompanhar o funeral do Papa João Paulo II desembarcou no aeroporto Ciampino, em Roma, às 20h (horário de Brasília) desta quinta, 7. Lula e a comitiva foram recepcionados pelo embaixador do Brasil na Itália, Itamar Franco, ex-presidente brasileiro, pela embaixadora brasileira no Vaticano, Vera Machado, e do embaixador junto à Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Flávio Perri.
O grupo de autoridades brasileiras que viajaram a Roma no avião presidencial é composto por 13 pessoas. Entre estas, os presidentes da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os ex-presidentes da República José Sarney e Fernando Henrique Cardoso.
Lula e a primeira-dama, Dona Marisa, ficarão hospedados na embaixada brasileira. Os demais integrantes da comitiva ficarão na residência da embaixada do Brasil na Santa Sé.
Às 5 horas desta sexta, (10h, no horário italiano), na praça de São Pedro, as autoridades brasileiras participam do funeral do Papa João Paulo II.
Lula permanecerá na Itália até o meio-dia de domingo, quando seguirá para visita a cinco países africanos.
Em Roma, a agenda do presidente brasileiro prevê almoço privado e, à tarde, reunião na Embaixada do Brasil com o presidente da Assembléia Nacional de Cuba, Ricardo Alarcón, e com os presidentes da Áustria, Heinz Fischer, e de Moçambique, Armando Emílio Guebuza. Para a noite está previsto jantar privado na Residência da Embaixada do Brasil.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.