| 08/04/2005 10h40min
Milhares de africanos oraram e cantaram pelo papa João Paulo II nesta sexta, dia 8, enquanto seu funeral era realizado no Vaticano. Os templos católicos ficaram lotados em diversas cidades do continente.
A cidade de Kinshasa, capital do Congo, praticamente parou. A avenida principal, normalmente congestionada e cheia de vendedores, estava silenciosa. Nos bairros residenciais, músicas religiosas eram ouvidas.
O Congo possui cerca de 23 milhões de católicos, quase metade de sua população, e muitos católicos deixaram a sexta-feira livre para assistir ao funeral de João Paulo II pela televisão.
Na Costa do Marfim, as bandeiras ficaram a meio mastro e o governo fechou seus escritórios, pedindo à população que observassem o dia de luto. Em Serra Leoa, uma missa especial foi realizada na capital, Freetown. O presidente Ahmed Tejan Kabbah, mulçumano, participou da cerimônia ao lado do seu vice, Solomon Derewa, que é católico.
As informações são da agência AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.