| 08/05/2005 17h46min
Um grupo com cerca de 500 arrozeiros devem participar nesta segunda, dia 9, às 13h, em Jaguarão, no sul do Estado, de uma manifestação contra a falta de medidas do governo que ajudem o arroz brasileiro a concorrer com o produto uruguaio e argentino.
A concorrência é considerada desleal devido às diferenças entre as cargas tributárias e os sistemas de financiamentos das safras nestes países em relação ao Brasil. Após o protesto, uma assembléia deve definir se o bloqueio aos portões da aduana será estendido até quarta-feira, dia em que uma comitiva de produtores se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.
Durante o final de semana, 50 produtores de Jaguarão se revezaram no acampamento às margens da BR-116, onde cinco tratores bloqueiam os dois portões de acesso ao porto seco. Em Itaqui, o bloqueio foi mantido neste final de semana por cerca de 10 produtores. Nenhum caminhão com arroz cruzou o limite do município com a cidade argentina de Alvear.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.